data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Marcelo Oliveira (Especial)
A recuperação da Rua Euclides da Cunha começou nesta quarta-feira. Pela manhã, servidores iniciaram o serviço de drenagem pluvial. Esta etapa é anterior à pavimentação asfáltica. Tudo deve ser concluído entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022.
Atualizações do Plano Diretor podem começar já neste ano
O trecho previsto tem 1,3 km, entre a Avenida Nossa Senhora das Dores e a ponte da linha férrea, no Bairro Itararé. O custo da obra é de R$ 1.665.489,68, com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).
A ordem de serviço foi assinada em 30 de agosto. São 120 dias previstos para que a empresa vencedora da licitação, a Cotrel Terraplanagem e Pavimentações Eireli, conclua o serviço.
A enfermeira Etiele Ritzel, 40 anos, costuma passar pela via ao final da tarde, quando retorna do trabalho. Para ela, o movimento intenso se torna ainda pior com as condições da rua.
- Bastante movimento à tardinha. É bem mais difícil - conta.
TRÂNSITO
O trecho em obras seguirá sinalizado. O serviço de drenagem pluvial é feito, por enquanto, entre as ruas Osvaldo Schirmer e Terezinha Schirmer Schramm, próximo ao meio-fio que fica entre a via e um posto de combustível, nas proximidades da ponte da linha férrea.
Por enquanto, a obra não está comprometendo o trânsito no local. Porém, em função de haver máquinas e trabalhadores na pista, motoristas devem redobrar a atenção ao transitar pelo trecho.